Biografia

cassiane-bio
Cassiane é hoje um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, começou sua carreira profissional em 1981 aos 8 anos de idade quando gravou seu primeiro LP. Com mais de 35 anos de carreira, a artista recebeu e foi indicada a diversos prêmios e títulos, tais como o Grammy Latino, Troféu Talento e Troféu Promessas. Em fevereiro de 2011, Cassiane foi nomeada com o grau honorífico de “Embaixadora da Paz e do Social” pela Organização das Nações Unidas, em parceria com o Comitê da Paz dos Reservistas e a Unicef. Em setembro do mesmo ano, seu marido, o produtor e cantor cristão Jairinho Manhães foi concedido com o mesmo título.
Cassiane é referência mundial no segmento Gospel e premiada com discos de Ouro, Diamante, Platina e Platina Duplo, a cantora já vendeu mais de 7 milhões de cópias e foi consagrada a 1ª Pastora das Assembléias de Deus em 2005 em um encontro de liderança com mais de 250 mil pessoas.
Apesar de tanto sucesso Cassiane não deixou de ser e viver o que sempre pregou. Evangélica de berço, Cassiane sempre foi muito comunicativa e muito musical pois canta desde os 3 anos de idade em sua igreja e em igrejas onde já era convidada para participar, onde despertava a admiração de todos.
Sua experiência de vida com Deus é muito grande. Aos 11 meses de idade Cassiane contraiu uma enfermidade e em uma das crises, sua mãe Irmã Castália, a levou ao hospital na cidade onde moravam e lá foi dada como morta. Deus, através da oração, depois de quase 3 horas restaurou a vida de Cassiane. Essa foi a marca de Deus sobre a vida daquele bebê. Em seu 1º livro “ Cassiane Uma vida com muito Louvor” conta toda sua trajetória de vida.
Cassiane descobriu muito cedo que o chamado de Deus na em sua vida era para que fosse uma Levita e cantar louvores a Deus seria sua forma de pregar o evangelho a todos que a ouvissem.
Casou-se em 1994 com Jairinho Manhães, PASTOR, Músico, Arranjador e Produtor Musical requisitado por grandes nomes do cenário gospel, formando uma parceria que tem dado certo com o passar de tantos anos e ainda formando uma carreira em dupla: Cassiane e Jairinho que já somam 6 CDs Lançados. Uma união de sucesso! É mãe de 3 filhos… Jayane(1998) (que também já tem uma carreira solo como cantora, com 3 CDs lançados), Caio(2001)e Joshua(2003).
O casal, que trabalha sempre em unidade, recebeu o chamado para assumir a direção da igreja ADALPHA em São Paulo. Há mais de 5 anos pastoreando a Igreja fazem um trabalho de excelência em levar a palavra de Cristo, onde além dos cultos oferecem seminários e workshops que agregam conhecimento ao público em diversas áreas da vida, como a fé, vida pessoal e profissional.
Cassiane, com mais de 350 milhões de visualizações no YouTube, mais de 7 milhões de seguidores no Facebook, e 2,8 Milhões no Instagram foi recentemente indicada ao Grammy Latino com seu mais recente lançamento, o álbum Nível do Céu.
Presença marcante em todos os grandes eventos gospel no Brasil e fora dele, Cassiane com um estilo único de adoração e com uma voz de um timbre rouco mas de grande potência musical expressa o louvor a Deus com muita autoridade. Com letras que falam do evangelho, do poder de Deus, Cura, Transformação, Libertação, com ritmos diversos (do forró ao POP) Cassiane tem suas músicas cantadas por todas as faixas etárias. Suas canções falam o que Cassiane acredita e vive “O amor de Deus e que só nEle há salvação”, sempre com muita alegria e com seu jeito contagiante de ser.

Notícias recentes